Você está aqui

Capacitação continuada contribui com mudanças pessoais e profissionais

A atualização profissional é uma necessidade constante. Para ajudar nessa tarefa, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) disponibiliza 25 cursos presenciais nas áreas de formação pessoal e profissional, que abordam os temas: Cultura organizacional; Comunicação; Ética, Empatia; Empreendedorismo; Inovação; Planejamento e foco em resultados; Sustentabilidade Econômica, Social e Ambiental. As turmas de Educação Continuada para o Mundo do Trabalho (ECMT) podem ser realizadas in company, ou em unidades do Sesi – essa, na modalidade aberta, pela qual podem ser formadas turmas mistas, incluindo trabalhadores de indústria, de outros setores ou estudantes.

Entre as indústrias que já contrataram os cursos do Sesi in company está a unidade de Nova Santa Rita da multinacional alemã Dorf Ketal, que conta com 90 funcionários.  A gerente de Recursos Humanos da empresa, Renata Sousa, conta que buscou o Sesi pois havia uma necessidade interna de promover treinamentos ligados ao comportamento das pessoas. Foram contratadas capacitações em temas como feedback e gestão de tempo. “Foram cursos muito bons, conteúdos bem elaborados, dispostos em um tempo devido, com materiais diversificados, por meio de dinâmicas, o que estimula o envolvimento das pessoas. A qualificação dos profissionais que os ministraram também foi um diferencial”, avalia Renata.  Ela conta que foram realizadas pesquisas de satisfação e que a cada dinâmica realizada se notou que os funcionários perceberam a importância de abordar, aprender e refletir sobre o comportamento no ambiente de trabalho. “Com as capacitações obtivemos um alinhamento interessante de conceitos, comportamentos e com isso podemos seguir com outros projetos e novos desafios para nossa equipe”, acrescenta.  

A assistente de gestão de pessoas na Dorf Ketal, Fernanda Silva dos Santos participou de alguns cursos. “Essas dinâmicas foram bem importantes. No meu caso, especialmente a de gestão de tempo, pois conseguimos unificar a aplicação na atuação profissional e na vida pessoal”, explica.

O Sesi também oferece mais de 60 opções de cursos a distância, nas áreas de Educação e Saúde, que incluem Desenvolvimento Pessoal , Profissional, Idiomas e Informática. Na série 100% Seguro, oferece qualificações voltadas para a segurança e a saúde do trabalhador. As opções completas estão disponíveis em www.sesiead.com.br.

Também na área de Segurança e Saúde no Trabalho, o Sesi promove capacitações em Normas Regulamentadoras, nas modalidades presencial,  semipresencial e a distância. Os cursos são estruturados de maneira a atender à legislação vigente, otimizando o processo produtivo das indústrias. Mais informações podem ser obtidas no site do Sesi-RS, ou por meio da Central de Relacionamento, no telefone: 0800 51 8555. 

Publicado sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 13h13

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat