Você está aqui

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos a distância do Sesi estão abertas. O curso é destinado a pessoas que não concluíram os estudos no tempo previsto, e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. Ela foi elaborada especialmente para os trabalhadores da indústria, também do setor da construção civil e os dependentes desses profissionais, com método flexível e adaptado à vida dessas pessoas e às necessidades do mundo do trabalho. O aluno acessa a plataforma à distância quando e onde quiser, e conta com os professores para tirar dúvidas e orientar os estudos. Nos últimos 5 anos, mais de 42 mil alunos passaram pela EJA Sesi no Rio Grande do Sul.

Uma das alunas que passou pelo curso foi Renata Fonseca dos Santos, que terminou o ensino fundamental em meados dos anos 2000, e decidiu se dedicar à família. Tempos depois, acreditou que era hora de retornar aos estudos e, quem sabe, realizar o sonho de entrar para a faculdade. Na época, ela era dependente de um trabalhador da construção civil que recebeu a divulgação da EJA do Sesi na empresa em que trabalhava e indicou a ela. O diploma no Ensino Médio veio em 2016. Em 2020, ela comemora mais uma conquista. Com dedicação e uma boa pontuação no Enem, Renata inicia no próximo dia 9 de março a faculdade de Engenharia, Controle e Automação na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). “O ensino que eu tive na EJA do Sesi foi essencial para mais essa conquista. Uma metodologia que faz todo o sentido, nos ajuda realmente a compreender, seja a distância, ou nos seminários presenciais, que me trouxeram muitas ideias”, relata.

Atualmente, os polos presenciais são distribuídos nas cidades de Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Gravataí Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande. Para a indústria, a EJA EAD é uma oportunidade de desenvolver seus trabalhadores, elevar o nível de escolaridade, qualificar o quadro, o que contribui para elevar a produtividade. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2018, no Rio Grande do Sul, dos mais de 762 mil vínculos de trabalho existentes na indústria, 44,1% (ou 336.246 vínculos) não possuem Ensino Médio Completo e 19,3% (146.779) não possuem Ensino Fundamental Completo.

Mais informações pela Central de Relacionamento: 0800518555 e neste link.

Formatura EJA
Publicado sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat