Você está aqui

Edital Gaúcho de Inovação para Indústria aprova 15 projetos

O Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria teve 15 projetos aprovados para desenvolvimento no primeiro ciclo. A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (2). Deste total, cinco estarão no Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, em Porto Alegre; quatro, no IST em Mecatrônica em Caxias do Sul; dois no IST de Petróleo, Gás e Energia, em Esteio; um no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo; um no IST de Couro e Meio Ambiente em Estância Velha; um, no IST de Madeira e Mobiliário, de Bento Gonçalves, e um no Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais.  Neste primeiro ciclo, 81 ideias foram inscritas. O edital, promovido pelo Sebrae, Sesi, Senai, IEL e FIERGS, com apoio Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, promove a cultura da inovação e busca aumentar a competitividade da indústria gaúcha, disponibilizando entre R$120 mil e R$ 480 mil. As inscrições para o segundo ciclo encerram no dia 8 de março.

As ideias passam a ser desenvolvidas como projetos nas áreas de atuação dos institutos do Senai (Metalmecânica; Polímeros; Mecatrônica; Madeira e Mobiliário; Petróleo, Gás e Energia; Couro e Meio Ambiente; Calçados e Logística Industrial; e Alimentos e Bebidas), do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais ou em linha de projeto transversal Sesi e Senai. Podem participar indústrias grandes, medias, pequenas, micros ou startup  contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplente com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital.

Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado tem acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderá participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa.

As empresas devem submeter sua ideia no endereço www.egii.com.br.

Publicado segunda-feira, 2 de Março de 2020 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat