Você está aqui

EJA do Sesi tem novos polos presenciais

As cidades de Cachoeira do Sul, Nova Prata e Venâncio Aires são os novos polos presenciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Sul. Agora, são 20 os municípios do Estado que atendem às etapas presenciais do curso a distância, destinado a pessoas que não concluíram os estudos no tempo previsto e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. Em Nova Prata, o polo fica na Escola Municipal Guerino Somavilla, e, em Venâncio Aires, na Escola Municipal José Duarte de Macedo. Já em Cachoeira do Sul, será na Universidade Aberta do Brasil (UAB Brasil). As outras cidades que já contam com o polo são Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Gravataí, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande.

O curso é elaborado especialmente para a vida do trabalhador. O aluno acessa a plataforma à distância quando e onde quiser, e conta com os professores para tirar dúvidas e orientar os estudos. Uma vez por semana, há um encontro presencial nos polos, o que facilita o acesso de estudantes de outras cidades. Nos últimos cinco anos, mais de 42 mil alunos passaram pela EJA Sesi no Rio Grande do Sul.

Para a indústria, a EJA EAD é uma oportunidade de desenvolver seus trabalhadores, elevar o nível de escolaridade, qualificar o quadro, o que também contribui para elevar a produtividade industrial. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2018, no Rio Grande do Sul, dos mais de 762 mil vínculos de trabalho existentes na indústria, 44,1% (ou 336.246 vínculos) não possuem Ensino Médio Completo e 19,3% (146.779) não possuem Ensino Fundamental Completo.

Mais informações pela Central de Relacionamento: 0800 51 8555 e neste link.

Publicado quarta-feira, 4 de Março de 2020 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat