Você está aqui

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) criou um projeto de testagem rápida para Covid-19, que oferecerá exclusivamente para as indústrias do Rio Grande do Sul. “Desenvolvemos esse projeto de combate à Covid-19, pois entendemos a importância de estarmos ao lado da indústria também neste momento, como forma de reduzir os impactos na produtividade e na saúde dos trabalhadores”, avalia o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.  A previsão é de que sejam realizados 50 mil testes ao longo do programa.

O serviço, que começará a ser realizado nas indústrias a partir da segunda quinzena de maio, será composto de algumas etapas. Na primeira, haverá uma triagem clínica, na qual 100% dos trabalhadores ativos da indústria responderão a uma anamnese voltada para Covid-19 e passarão por aferição de temperatura. Na sequência, de acordo com as respostas dos questionários, avaliação clínica e as necessidades definidas pelas empresas, os profissionais serão encaminhados para a etapa de testagem rápida, realizada por profissionais de saúde do Sesi-RS. Os demais retornam à atividade produtiva. Aqueles que forem testados aguardam o resultado em espaço isolado. Os testes rápidos aplicados levam em consideração IgM e IgG, que são anticorpos específicos produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2. Em alguns casos, serão realizadas retestagens.

A indústria recebe um relatório de testagem, atestado de afastamento dos trabalhadores e orientações gerais. Mais informações pela Central de Relacionamento por meio do número 0800 51 8555.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado Terça-feira, 28 de Abril de 2020 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat