Você está aqui

Quarenta equipes do Rio Grande do Sul participarão do Desafio Sesi de Robótica Covid-19 , que inicia este mês. Por meio da competição os estudantes que participam de torneios de robótica são estimulados a proporem respostas para a atual situação de saúde no mundo. São 26 somente das escolas Sesi de Ensino Médio de Gravataí, Sapucaia do Sul, Montenegro, Pelotas e São Leopoldo. As soluções devem ter como foco a prevenção, o diagnóstico ou o combate à pandemia. A disputa será totalmente virtual.

Na primeira fase, a equipe precisa apresentar sua proposta de projeto e de um vídeo de, no máximo, dois minutos até o dia 31 de julho. Serão selecionadas 30 propostas de todo o Brasil que passarão para a segunda etapa da competição. Na segunda etapa, cujas equipes selecionadas serão divulgadas em 18 de agosto, será preciso detalhar a proposta, que será avaliada com relação à pesquisa, criatividade e inovação, além de empreendedorismo e impacto social.
Ao todo, sete equipes serão premiadas: 1º, 2º e 3º lugares no geral, e ainda, premiações exclusivas para as categorias: Melhor Projeto de Pesquisa; Melhor Projeto em Criatividade e Inovação; Melhor Proposta de Empreendedorismo e, também, de Impacto Social. Os prêmios não são cumulativos, ou seja, cada equipe selecionada só poderá ser premiada em uma categoria.

Todas as sete equipes vencedoras ganharão medalhas individuais por competidor e um troféu por equipe, da respectiva categoria conquistada.

Além disso, as três primeiras colocadas serão convidadas a expor seus projetos em um stand exclusivo, durante o próximo Festival Sesi de Robótica, previsto para ocorrer em março de 2021.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado segunda-feira, 6 de Julho de 2020 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat