Você está aqui

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com matrículas abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder. Voltada ao mundo do trabalho e à solução de problemas, a metodologia do Sesi permite ao aluno perceber a aplicabilidade do conhecimento adquirido.  Para as empresas, a EJA do Sesi é a oportunidade de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o seu quadro de pessoal.

“As proposições que a Educação do Sesi-RS desenvolve estão intimamente relacionadas às dinâmicas do mundo do trabalho e ao papel da tecnologia no mundo atual, sem deixar de lado a importância do diálogo e o respeito às diferenças”, destaca a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier. “Investir em educação continua sendo a forma que mais sustenta a condição de superar os obstáculos que temos hoje em dia. Sem isso, não haverá chances de enfrentarmos todos os desafios que estão por vir, como acompanhar as mudanças que o mundo do trabalho sofrerá após este período pandemia”, ressalta.

O curso, totalmente gratuito para trabalhadores da indústria e da construção civil e seus dependentes, está sendo completamente a distância devido à pandemia, com as aulas presenciais, que normalmente ocorrem uma vez por semana, sendo realizadas também de forma virtual. As matrículas podem ser feitas nos seguintes polos: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Pelotas, Novo Hamburgo, Erechim, Gravataí, Igrejinha, Lajeado, Nova Prata, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Rio Grande e Venâncio Aires. Os alunos devem ter mais de 18 anos.

Mais informações aqui ou pelo telefone 0800 051 8555 e whatsapp 51 99226.3846.

Publicado quinta-feira, 8 de Julho de 2021 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat