Você está aqui

Sesi-RS e Senai-RS são destaque no Congresso de Inovação

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) estiveram representados no World Trade Center, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março, para o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. O Sesi-RS contou com a participação das equipes: BahTech, da Escola Sesi Albino Marques Gomes, de Gravataí; e a TchêStorm, da Escola Sesi Arthur Aluízio Daudt, de Sapucaia do Sul, na First Tech Challenge (FTC). Uma competição de robótica no qual os estudantes, acompanhados de seus técnicos, projetam, constroem, programam e pilotam um robô de até 19kg. Já o Senai-RS marcou presença com cinco cases inovadores, entre os 20 selecionados para o evento. Durante os dois dias de congresso, as iniciativas receberam destaque através da sua exposição e apresentação. Os projetos escolhidos foram: Upcycling Plastikos Fashion, da Bella Moda, Alaska, da Biotecno, Biopellets Nanoestruturados, da Biopolix, Servo da Fertisystem e a Telha Fotovoltaica, da Empresa Forte.

Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria promove debates com lideranças de grandes empresas nacionais e multinacionais colocando a inovação no centro de tudo.

Pela primeira vez na sua história, o evento ocorreu em formato híbrido. Quem participou do formato on-line, desfrutou de um passeio virtual, em 3D, pelas áreas do evento, além de acompanhar os painéis ao vivo. Aqueles que compareceram presencialmente, puderam participar de uma programação exclusiva, distribuída em diferentes pontos da arena, respeitando os protocolos sanitários.

Publicado sexta-feira, 11 de Março de 2022 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat