Você está aqui

Sesi-RS promove mais uma edição do Dia da Leitura

Em 23 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro. Para marcar a data, ocorre ao longo da próxima semana mais uma edição do Dia da Leitura Sesi. A ideia é promover a leitura, procurando levar conhecimento, compreensão, cultura e autoestima para toda a sociedade: pessoas de todas as idades, empresas e indústrias, escolas e comunidade. Este ano serão realizadas ações específicas para crianças, estudantes e adultos. No site, o leitor poderá encontrar textos especiais, dicas de leitura e o acesso às lives, entre outros.

A programação conta ainda com quatro lives. A primeira, dia 22, às 10h45min, será com a poeta Ryane Leão, que se tornou conhecida ao partilhar seus textos nas redes sociais. Ela vai falar sobre Construção na Escrita e inspirações na leitura, tendo como principal público os alunos do Ensino Médio.

No dia 27, a professora Thatty Castelo Branco vai falar às 14h sobre a Formação de leitores: compromisso social. Thatty é professora da PUC-RJ e atua na implementação de programas de Formação do Leitor e Incentivo à Leitura.

No dia 28, duas lives vão encerrar a programação: às 14h, a equipe pedagógica da Árvore de Livros vai falar sobre gamificação como aliada da leitura. A live é direcionada aos alunos. E às 18h30min, a escritora Martha Medeiros vai falar sobre Leitura no cotidiano: caminhos para o autoconhecimento.

Essa é mais uma ação do Sesi de incentivo ao acesso aos livros. A instituição conta também com os programas Sesi Imaginação – displays com livros disponíveis para os trabalhadores dentro das indústrias –, além da Rede de Bibliotecas físicas que está distribuída em 26 cidades do Estado.

Publicado quinta-feira, 14 de Abril de 2022 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat