Você está aqui

Lajeado recebe o Sesi Desenvolvendo com @Ciência

O Sesi Desenvolvendo com @Ciência chega na próxima semana (nos dias 19 e 20 de julho) no Parque do Imigrante (Pavilhão 4), em Lajeado, das 8h30min às 18h30min.  O projeto, iniciado em 2015, e que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a cidades do Rio Grande do Sul volta agora depois de mais de dois anos. Com o objetivo de fortalecer as ações do projeto de Gestão e Formação Educacional do Sesi-RS e de proporcionar a estudantes e à população em geral de diferentes regiões do Estado, momentos de interação e integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria da sala de aula com vivências lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas, o projeto esteve esta semana em Caxias do Sul (foto), onde quase 3 mil crianças e jovens participaram.

São experimentos envolvendo áreas do conhecimento como física, química, biologia e matemática, disponíveis para interação, como anel voador, circo magnético, o giroscópio humano.

O projeto, desde 2015, já passou por mais de 25 cidades do Rio Grande do Sul e aproximou quase 200 mil pessoas de experiências científicas.

Mais informações na Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Crédito foto: Daiane Pagnussat

Publicado sexta-feira, 15 de Julho de 2022 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat