Você está aqui

Com o conceito “Seja luz. Guie caminhos.”, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança a campanha relativa ao “Setembro Amarelo” voltada para as indústrias e para a sociedade.  A intenção é chamar a atenção para a importância de falar sobre suicídio, a fim de promover sua prevenção, sendo o tema central da saúde mental.  “O momento atual revela o quanto os cuidados com a Saúde Mental são essenciais para o bem-estar das pessoas e seu desempenho profissional.  A preocupação do Sesi-RS está ligada à saúde integral dos individuos”, destaca o superintendente-regional da instituição, Juliano Colombo.

A ideia do Sesi-RS é levar o tema para líderes de empresas e para a sociedade de forma geral, para que todos tenham um olhar especial e percebam quem precisa de ajuda. A campanha pode ser acessada pelo botão abaixo:

Além disso, o Setembro Amarelo do Sesi-RS conta com uma programação no Instituto Caldeira, por meio de palestras sobre o tema. Dentro da série Sesi Conecta Talks, que acontecerá em 29 de setembro, a psicóloga Erika Pallottino vai falar sobre Encontre o seu farol: retomando o caminho depois da perda, às 18h30min.

Segundo a OMS, no mundo, todos os anos mais de 700 mil pessoas tiram a própria vida, sendo que essa foi a quarta principal causa de morte na faixa entre 15 e 29 anos em 2019.   Em relação ao Brasil, o Datasus aponta, sem considerar subnotificação, que o total de óbitos por lesões autoprovocadas dobrou de cerca de 7 mil para 14 mil nos últimos 20 anos. Na contramão do mundo, mas seguindo tendência das Américas, o país está na frente da Colômbia e do México. E o Rio Grande do Sul é o estado que ocupa o topo do ranking com o maior número do País.

Publicado quinta-feira, 1 de Setembro de 2022 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat