Você está aqui

Torneio Sesi de Robótica será em Santa Cruz do Sul

Energize é o tema da temporada 2022/2023 do Torneio de Robótica do Sesi, o First Lego League Challenge (FLL), que terá a etapa estadual nos dias 24 e 25 de novembro no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (R. Galvão Costa, 755 - Centro).

Lançada oficialmente em 2 de agosto, em parceria com a empresa Qualcomm, a nova edição do torneio terá 44 equipes de todo o Estado com a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias. O tema aborda os desafios globais relacionados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Organização das Nações Unidas (ONU), que busca “assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia”, “aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global” e “dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética” e “acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia”.

As equipes de 15 cidades gaúchas, somam mais de 300 alunos de 9 a 16 anos, desafiados a buscar soluções aos temas propostos. A cada ano o torneio estimula o trabalho colaborativo, a criatividade e traz desafios do mundo real para os alunos, em todo o mundo. Eles são avaliados pelo Projeto de Pesquisa, Design do Robô, Desafio do Robô e o Core Values (Trabalho em equipe). Os times participantes precisam contar com entre dois e 10 integrantes – e podem estar associados a uma escola pública ou privada, clube, organização ou até mesmo ser apenas um grupo de amigos.

O FLL desafia crianças e adolescentes a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia Lego Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Publicado quinta-feira, 10 de Novembro de 2022 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat