Você está aqui

Circuito de Corridas do Sesi arrecadou mais de 75 toneladas de alimentos

O Circuito de Corridas do Sesi, ao longo de 2022, arrecadou mais de 75 toneladas de alimentos, que vão gerar 225 mil refeições. O resultado se deve aos 13 mil inscritos em 29 etapas e 25 cidades que integraram o evento. O circuito teve como objetivo promover a saúde e incentivar a solidariedade por meio da arrecadação de alimentos. O pagamento da inscrição de R$ 30,00 foi realizado diretamente para o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.

As corridas foram realizadas de maio a dezembro. Os participantes puderam escolher entre as provas de 3km e 6km, nas modalidades de corrida e caminhada. No evento, os atletas receberam um kit com uma camiseta, uma squeeze e um sacobag exclusivos. O objetivo foi engajar a comunidade em prol da doação de alimentos.  

As doações foram entregues ao Banco de Alimentos e são destinadas a todos os municípios que fizeram parte do circuito. O repasse é feito por meio do Banco de Alimentos local, núcleos de alimentos ou instituições indicadas, em caso de não haver um banco ou núcleo no município. 

 As cidades participantes da ação foram: São Leopoldo, Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Erechim, Panambi, Montenegro, Canoas, Passo Fundo, Encantado, Parobé, Canela, Campo Bom, Lajeado, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Portão, Santa Rosa, Bagé, Bento Gonçalves, Nova Hartz, Pelotas, Ibirubá, Farroupilha e Horizontina. Em 2023, o Sesi retornará com uma nova edição do Circuito de Corridas do Sesi - Correr Faz Bem. 

Publicado quinta-feira, 8 de Dezembro de 2022 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat