Você está aqui

Crescendo com Arte leva 1.230 crianças ao Teatro do Sesi

O espetáculo Maurício e os imaginários – uma aventura em Porto Alegre, apresentado no Programa Crescendo com Arte, levou ao Teatro do Sesi, 1.230 crianças. O Programa, que em 2023 completa 26 anos, tem como objetivo incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da sala de aula, além de fomentar o gosto pela arte. O público é formado por estudantes de escolas públicas e privadas, em duas sessões.

Nestes anos de existência, o Sesi Crescendo com Arte, atendeu mais de 250 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, oportunizando o contato com diferentes espetáculos artísticos, favorecendo seu desenvolvimento sócio-cultural, despertando a sensibilidade para as artes e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.

Maurício e os Imaginários – Uma Aventura em Porto Alegre é um espetáculo infantil inovador, que mistura música – com banda ao vivo - histórias, animações em 3D e trabalha diversas questões socioeducativas. Idealizado e criado por Maurício Rech, o espetáculo foi roteirizado no universo de Maurício e os Imaginários, projeto autoral gaúcho que integra tecnologia e arte a conteúdos lúdicos e habilidades socioemocionais. É um trabalho integrativo e sistêmico das diversas formas de comunicação com as crianças, levando cultura e educação ao encontro do social.

Publicado quinta-feira, 29 de Junho de 2023 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat