Você está aqui

Ex-aluna do Sesi-RS é selecionada para competição em Harvard

Formada pela Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí, Isadora Urio Fernandes partiu nesta semana rumo aos Estados Unidos. A jovem foi selecionada para integrar a delegação brasileira que participa, entre os dias 22 e 24 de março, do Harvard College World Schools Invitational 2024. O evento é o principal torneio de debates dos EUA e visa preparar as equipes para o World Schools Debating Championship, que será realizado no mês de julho, na Sérvia. Trata-se de um torneio anual de debates em língua inglesa para equipes com jovens de até 19 anos que representam diferentes nações.

Em 2023, Isadora já havia representado o Sesi-RS na simulação da conferência da ONU, a Harvard Model United Nations, na Universidade de Harvard, em Boston, e, no início de 2024, ela novamente compôs a equipe nesse programa.

A participação de estudantes nessas atividades demonstra as propostas inovadoras das Escolas Sesi que, inspiradas nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, buscam formar cidadãos participantes, capazes de qualificar relações pessoais, sociais e ambientais.

Publicado quinta-feira, 21 de Março de 2024 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat