Você está aqui

Abril Verde: Sesi RS disponibiliza materiais gratuitos sobre segurança e saúde no trabalho

A implantação de uma cultura de promoção e prevenção de segurança nos ambientes de trabalho está diretamente relacionada com a produtividade e a competitividade das empresas. Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos de acidentes no trabalho e fortalecer a cultura de segurança e saúde nas empresas, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança a campanha Abril Verde com o tema “Segurança não é apenas para o trabalho, é para sua vida”. O mês é alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituído como 28 de abril, pela Organização Internacional do Trabalho.

A campanha disponibiliza gratuitamente materiais de comunicação para as indústrias e empresas. Os conteúdos buscam informar o que é saúde e segurança no trabalho, como criar essa cultura na empresa e inspiram a empatia e autocuidado. Os materiais estão disponíveis em diversos formatos como cartazes, adesivos, camisetas e bonés e podem ser acessados no site do Sesi-RS (https://conteudos.sesirs.org.br/abril-verde).

Segundo dados do Observatório de Saúde no Trabalho Sesi-RS, os acidentes e doenças ocupacionais resultam anualmente na perda de 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) global. Essa perda provoca impactos nos trabalhadores, nas empresas e nas economias.

Publicado quinta-feira, 28 de Março de 2024 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat