Você está aqui

As alunas Dominique de Vargas de Azevedo, do 3⁰ ano, e Maria da Graça Maders Ramos, do 2º Ano, da Escola Sesi de Ensino Médio de Montenegro, foram premiadas no Concurso Canguru de Matemática Brasil com a medalha de bronze e menção honrosa, respectivamente. Com uma matriz curricular diferenciada, as escolas do Sesi têm carga horária superior em Ciências da Natureza e Matemática e busca promover o aprendizado não só pelo repertório de conteúdos, mas por meio da capacidade de relacioná-los à interpretação e à resolução de problemas da sociedade. A participação e o reconhecimento de projetos de alunos em mostras científicas e em concursos são uma realidade para os alunos das Escolas Sesi. Desde 2014, com o início da unidade de Pelotas, foram mais de 60 premiações em eventos científicos e competições de abrangência nacional e internacional.

A competição da Associação Canguru Sem Fronteiras tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática e desenvolver a capacidade dos alunos de ter realização e satisfação por meio da atividade intelectual. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.
Reconhecidas pelo MEC em 2015 como instituição inovadora, as Escolas Sesi de Ensino Médio estão localizadas em Gravataí, Montenegro, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Pelotas.

Publicado segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat