Você está aqui

Aluno da EJA do Sesi  garante vaga na Universidade Federal de Pelotas

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos a distância do Sesi estão abertas. O curso é destinado a pessoas que não concluíram os estudos no tempo previsto, e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. Ela foi elaborada especialmente para os trabalhadores da indústria, também do setor da construção civil e os dependentes desses profissionais, com método flexível e adaptado à vida dessas pessoas e às necessidades do mundo do trabalho. O aluno acessa a plataforma à distância quando e onde quiser, e conta com os professores para tirar dúvidas e orientar os estudos. Nos últimos 5 anos, mais de 42 mil alunos passaram pela EJA Sesi no Rio Grande do Sul.

Um dos alunos que passou pelo curso foi Rafael Araújo Taborda, que concluiu o Ensino Médio em 2019. Ele parou de estudar porque não conseguia conciliar com o trabalho.  Porém, um tempo depois, descontente com a colocação profissional em que estava, decidiu retomar. Em busca do seu histórico escolar foi na Escola Sesi e soube da possiblidade de reiniciar os estudos na mesma instituição, mas desta vez na forma EAD. “A flexibilidade de horários e o apoio dos professores ajuda bastante”, ressalta Rafael.  Ele ainda conta que indicou o curso para mais duas pessoas. “Meu sobrinho e mais um vizinho começaram agora, na mesma escola”. Agora universitário, inicia o curso de Educação Física na Universidade Federal de Pelotas.

Atualmente, além os polos presenciais são distribuídos nas cidades de Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Gravataí Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Novo Hamburgo, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande. Para a indústria, a EJA EAD é uma oportunidade de desenvolver seus trabalhadores, elevar o nível de escolaridade, qualificar o quadro, o que contribui para elevar a produtividade. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2018, no Rio Grande do Sul, dos mais de 762 mil vínculos de trabalho existentes na indústria, 44,1% (ou 336.246 vínculos) não possuem Ensino Médio Completo e 19,3% (146.779) não possuem Ensino Fundamental Completo.

Mais informações pela Central de Relacionamento: 0800518555 e no link ejadosesi.com.br.

Publicado quinta-feira, 12 de Março de 2020 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat