Você está aqui

Alunos da Escola Sesi Heitor José Müller são premiados em concurso de startups

Alunos da Escola Sesi de Ensino Médio Heitor José Müller, de Montenegro, ficaram em 1º e 2º lugar no concurso de Startups feito em uma parceria entre a John Deere e a JA Startup. Durante três semanas, os jovens tiveram aulas e encontros on-line com mentores da empresa e no final apresentaram um startup para a banca avaliadora.  As alunas Alexandra Camila Raupp, Mariáh Figueiredo, Nathália dos Santos, Nathany Santos e Maria da Graça Ramos ficaram em primeiro lugar com a AmigoCulto, uma plataforma simples, segura, humanizada e diversa que conecta pessoas de todas as idades que precisam de ajuda no cotidiano, com pessoas que possuem habilidades, conhecimentos e estão dispostas a ajudar em troca de um valor simbólico.

Já a Startup HemoDrive, dos alunos Caroline dos Santos, Isabella Werner, Rafael Mousquer, Rafaela da Silva e Taíssa Nunes, tem como objetivo resolver o problema da distância dos hemocentros, pois que a maior parte do público precisa fazer uma grande locomoção, tornando o ato de doar sangue muito caro, ficou em segundo lugar. O App agenda a informação sobre doação de sangue com a unidade móvel, entre outros benefícios. As duas equipes participam esta semana da etapa nacional, concorrendo com startups de todo o País.

Reconhecida pelo MEC em 2015 como instituição inovadora, a Escola Sesi de Ensino Médio atua em turno integral, com atividades desenvolvidas em salas ambiente e articuladas ao trabalho interdisciplinar das áreas de conhecimento. “O grande objetivo é capacitar os estudantes de maneira diferenciada, utilizando modernas técnicas de ensino e ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, inserindo aspectos de cultura geral, empreendedorismo, educação financeira, valores e muitas outras questões do dia a dia que são necessárias para formar o aluno para o mundo do trabalho e para a vida", explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.

As Escolas Sesi de Ensino Médio estão com inscrições abertas ao processo de seleção para ingresso no primeiro ano, até o dia 30 de setembro, presencialmente, ou pelo site www.sesirs.org.br. Localizadas em Gravataí, Montenegro, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Pelotas, as Escolas Sesi oferecem 520 vagas no total com uma proposta educacional que desenvolve competências à solução de problemas e ao mundo do trabalho.

Publicado Terça-feira, 21 de Setembro de 2021 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat