Você está aqui

Alunos do Sesi são medalhistas em Olimpíada de matemática internacional

Os estudantes Rayane da Silva Rhoden (3º ano), Arthur Matias Meyer Graeff (3º ano) e Ariel Maciel Biaggi (2º ano) da Escola Sesi de Ensino Médio de Gravataí receberam medalha de bronze na Aimo 2020 – Asia International Mathematical Olympiad realizada on-line, em inglês, em nível mundial. Também participaram os alunos Marcelo Citadin (3º ano), Bruna Blum (3º ano) e Luis Gabriel Figueiredo da Silva Gomes (2º ano). A Aimo é uma iniciativa conjunta de três das melhores instituições mundiais dedicadas ao estímulo ao ensino da Matemática: Asian Mathematical Olympiad Union, China Education Research Association e Hong Kong Mathematical Olympiad Association. “Seja no Ensino Médio, na Educação de Jovens e Adultos ou na Educação Continuada, o Sesi tem uma metodologia voltada para o mundo do trabalho. Preparamos o aluno para o futuro”, destaca o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

As provas foram realizadas dia 16 de agosto, em inglês, e o conteúdo corresponde ao seu ano escolar. O anúncio foi feito neste final de semana.  A competição é individual para escolas convidadas pelas secretarias regionais da instituição e podem participar estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio e busca estimular o interesse pela Matemática e promover a melhoria do seu aprendizado.

A Aimo é realizada desde 2012 (Hong Kong – 2012, Taiwan – 2013, China – 2014, Tailândia – 2015, Hong Kong – 2016, Malásia – 2017, Tailândia - 2018, Taiwan - 2019) com a participação anual de mais de 2 mil estudantes de 15 países ou regiões do mundo: Brasil, Bulgária, Casaquistão, China, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Macau, Malásia, Myanmar e Taiwan. Desde 2017, mais de 400 estudantes brasileiros já participaram.

As escolas do Sesi já vêm colecionando resultados importantes como o reconhecimento pelo MEC, em 2015, como instituição inovadora, e os mais de 60 prêmios em mostras e feiras nacionais e internacionais em áreas de Ciências da Natureza, Matemática e Engenharia. “O grande objetivo é capacitar os estudantes de maneira diferenciada, utilizando modernas técnicas de ensino e ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, inserindo aspectos de cultura geral, empreendedorismo, educação financeira, valores e muitas outras questões do dia a dia que são necessárias para formar o aluno para o mundo do trabalho e para a vida", explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier. “Nossos bons resultados sinalizam que estamos no caminho certo”, lembra.

Publicado segunda-feira, 14 de Setembro de 2020 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat