Você está aqui

Na próxima quinta-feira (29) acontece o Sesi Conecta Talks, dentro da programação do Setembro Amarelo com a  psicóloga Erika Pallottino vai falar sobre Encontre o seu farol: Retomando o caminho depois da perda, às 18h30min . A campanha “Seja luz. Guie caminhos” do Sesi-RS é voltada para as indústrias e para a sociedade.  A intenção é chamar a atenção para a importância de falar sobre suicídio, a fim de promover sua prevenção, sendo o tema central da saúde mental. 

Uma das atividades é uma cabine, colocada em empresas, no Instituto Caldeira e na sede do Sesi em Porto Alegre, onde as pessoas podem deixar uma mensagem de alento para quem precisa de ajuda, além de sensibilizar aqueles que podem ajudar. As mensagens, escritas em um post-it, são colocadas em uma urna. Elas serão recolhidas e usadas nas redes sociais e publicações do Sesi. “Nossa ideia é emanar essas mensagens positivas para que elas despertem a atenção para importância do cuidado consigo e com os outros”, explica a gerente de Saúde Mental da instituição, Letícia Lessa.

O Sesi-RS busca levar o tema para líderes de empresas e para a sociedade de forma geral, para que todos tenham um olhar especial e percebam quem precisa de ajuda. A campanha pode ser acessada no botão abaixo. Segundo a OMS, todos os anos mais de 700 mil pessoas tiram a própria vida no mundo, sendo que essa foi a quarta principal causa de morte na faixa entre 15 e 29 anos em 2019.   Em relação ao Brasil, o Datasus aponta, sem considerar subnotificação, que o total de óbitos por lesões autoprovocadas dobrou de cerca de 7 mil para 14 mil nos últimos 20 anos. Na contramão do mundo, mas seguindo tendência das Américas, o país está na frente da Colômbia e do México. E o Rio Grande do Sul é o estado que ocupa o topo do ranking com o maior número do País.

Publicado sexta-feira, 23 de Setembro de 2022 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat