Você está aqui

Crescendo com Arte tem programação especial no mês das crianças

O Sesi Crescendo com Arte terá uma programação especial para comemorar o mês da criança. Entre os dias 21 e 25 de outubro serão apresentadas cinco peças de teatro, com o objetivo de divertir, mas também de incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da sala de aula. Mais do que apresentar espetáculos culturais, a iniciativa envolve um trabalho junto aos professores das escolas participantes, para que possam utilizar os espetáculos como ferramentas pedagógicas em sala de aula. Dessa maneira, os alunos se divertem e aprendem ao mesmo tempo.

A expectativa é de que quase 10 mil estudantes e professores de oito cidades da região Metropolitana de Porto Alegre circulem pelo Teatro do Sesi nas nove sessões deste mês. As apresentações são inclusivas e contam com tradução em libras. Esses espetáculos já estão com as inscrições fechadas, mas as escolas podem demonstrar interesse em participar de outras edições pela Central de Relacionamento 0800 51 8555. O Sesi Crescendo com Arte completa 22 anos e, nesse tempo, mais de 240 mil pessoas tiveram a oportunidade de aprender com os espetáculos.

A programação do mês da criança:

  • 21 de outubro – 15h – Sesi Show - Espetáculo Ainda há tempo - tema: Relacionamentos saudáveis
  • 22 de outubro – 9h30 e 15h – Labirinto da água - Tema: Ecologia, sustentabilidade e preservação
  • 23 de outubro - 10h e 15h – Baila Melancia - livremente inspirado no livro Melancia – Coco Verde de João Simões Lopes Neto - Tema: as tradições gaúchas e a violência contra mulher, a preservação do gênero
  • 24 outubro – 9h30 e 15h – A Arca de Noé – Poemas cantados do escritor Vinícius de Moraes.
  • 25 outubro – 9h30 e 15h – Vai dar bolo – Tema: Alimentação Saudável
Publicado quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat