Você está aqui

Dois Irmãos recebe edição do Sesi com Ciênci@

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, Dois Irmãos recebe a edição 2019 do Sesi com Ciênci@, iniciativa que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a diversas cidades do Rio Grande do Sul. A ideia é proporcionar a estudantes momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria vista em sala de aula com vivências criativas, lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas.

Serão 45 experimentos disponíveis, incluindo planetário e o giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço. Além da presença das escolas, a comunidade também pode visitar as exposições, sem agendamento prévio. O evento também contará com atividades complementares de saúde e qualidade de vida do Sesi e atividades educacionais e de robótica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A atividade é gratuita, tem o apoio da Prefeitura de Dois Irmãos e vai ocorrer no Ginásio Arno Nienov (Av. Sapiranga, 150 - bairro Navegantes) das 8h às 20h. O Sesi com Ciênci@ é realizado desde 2015 e mais de 180 mil pessoas já passaram por essa experiência.  

As próximas cidades a receberem o Sesi com Ciênci@ em 2019 serão:

  • Frederico Westphalen (26, 27 e 28 de novembro)
    Ginásio do Esporte Clube Itapagé
    Rua Rio de Janeiro 151 – Bairro Itapagé
  • Marau (3,4 e 5 de dezembro)
    Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon
    Rua Honorino Pereira Borges S/N.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Sesi Com Ciênci@

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quinta-feira, 12 de Setembro de 2019 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat