Você está aqui

Escola Sesi de Montenegro conquista medalhas em competições de química

Alunas do ensino médio da Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de Montenegro se destacaram na Olimpíada Nacional Feminina de Química – Quimeninas 2024 e na XXIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul. As estudantes Geovana Von Muhlen e Carolina da Luz foram premiadas, respectivamente, com medalhas de ouro e prata. Já as discentes Clara Rezer, Pietra de Mello e Valentina Ferreira receberam medalhas de bronze. A premiação, em nível regional, ocorreu na última segunda-feira, 9/12, no Anfiteatro Padre Werner, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo.

Para a Escola Sesi Heitor José Müller, o reconhecimento é fruto da metodologia de ensino da instituição e reforça a importância das mulheres nas ciências. “Nosso sistema educacional é voltado a projetos, tecnologia, pesquisa e inovação. Nossos alunos serem medalhistas de competições, como a Olimpíada de Química, mostra que estamos no caminho certo. Outro ponto que trabalhamos forte é incentivar as meninas, para que elas possam ser o que quiserem e que a ciência também é o espaço delas.”, afirma Livia Nunes, vice-diretora da escola.

Além das medalhas, outros estudantes da Escola Sesi de Montenegro também receberam menções honrosas no evento. Abaixo, veja a lista completa de conquistas na Quimeninas 2024 e XXIII Olimpíada de Química do RS:

  • Medalha de Ouro: Geovana Von Muhlen
  • Medalha de Prata: Carolina Heckler da Luz
  • Medalhas de Bronze: Clara Misaki Oshiro Rezer, Pietra Tereza Gonçalves de Mello e Valentina da Costa Kochenborger Ferreira
  • Menções Honrosas: Carolina Link Kranz, Evelyn Maiara de Lima de Jesus, Maria Eduarda de Campos Lauermann, Murilo da Rosa dos Santos e Henrique Gabriel Dinarte
Publicado sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024 - 16h16
Fale Conosco!