Você está aqui

Um software para precificação instantânea de peças customizadas para a indústria é uma das novidades apresentadas no Espaço Integrado FIERGS na Mercopar, realizada em Caxias do Sul. A maior feira de indústria e inovação da América Latina, promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS), terminou nesta sexta-feira, recebendo 512 expositores – 47,5% a mais do que em 2021.

O projeto da Indusmart Comércio de Negócios e Serviços de Informação na Internet Ltda., desenvolvido no Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, juntamente com o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, é o Smart Quote e foi produzido em três subsistemas: Processamento e visualização de arquivo STL; IA - algoritmos de precificação e Gestão de dados. “Vimos que o Instituto Senai poderia nos ajudar com seu conhecimento. E realmente entregaram o que a gente estava propondo”, explica Giovani Priotto, sócio da Indusmart . “Nossa plataforma já está no ar e atendendo empresas do Brasil inteiro”, ressalta ele.

O Smart Quote é um dos seis projetos que estavam em exposição no Espaço FIERGS, durante os quatro dias da Mercopar. O local teve palestras e meetups com temas como o Metaverso, Mulheres no ecossistema de inovação, Competitividade através da inovação, Reflexões para um mundo em mudança: tendências em educação, saúde e o mundo do trabalho, além da apresentação de cases de empresas desenvolvidos com Sesi, Senai e IEL.

Outro projeto destacado foi o Mom American, uma parceria do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais e a empresa American Nutrients, que teve como objetivo desenvolver uma metodologia de preparação e suporte à maternidade, com foco no retorno seguro ao trabalho após a licença-maternidade. A ideia é sensibilizar equipes e lideranças sobre o tema e sua relação com o trabalho e saúde mental da mulher, além de disponibilizar conteúdos, de acordo com a nova fase de vida da mulher – gestação, puerpério e maternidade – e acompanhar a saúde mental da trabalhadora por meio de ferramenta de avaliação disponível no app desenvolvido.

RODADAS DE NEGÓCIOS
A FIERGS, em parceria com o Sebrae-RS, promoveu a Rodada de Negócios Internacional durante a Mercopar. A ação é parte do convênio Indústria Global, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae Nacional, e permitiu encontros de negócios entre empresas compradoras da América Latina e empresas fornecedoras dos setores Metalmecânico, Automação Industrial e correlatos. 

O evento ocorreu na terça e quarta-feira, no Salão de Negócios da feira, e contou com 12 compradores do México, Guatemala, Costa Rica, Equador, Colômbia e República Dominicana. Foram realizadas 158 reuniões com empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação teve como objetivo principal a promoção da cultura exportadora e da internacionalização da indústria por meio da conexão com potenciais parceiros comerciais.

De terça a sexta-feira, a Mercopar, em sua 31ª edição ocupou três pavilhões no Centro de Eventos da Festa da Uva, ampliando a área útil em 60% no comparativo com a edição do último ano, totalizando 32 mil metros quadrados.

Publicado sexta-feira, 21 de Outubro de 2022 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat