Você está aqui

Boa alimentação e saúde estão intimamente ligadas. Dietas desregradas são, atualmente, responsáveis por uma em cada cinco mortes no mundo, segundo um novo estudo do Instituto de Medição e Avaliação da Saúde da Universidade de Washington divulgado nesta semana. Atento sobre a importância de debater o tema dentro das indústrias, o Sesi-RS realiza na terça-feira(9) a segunda edição do Fórum Sesi de Nutrição. Especialistas vão tratar temas como a importância da microbiota intestinal para o organismo e o sono como fator de relevante impacto na saúde dos trabalhadores. 

O painel Epidemiologia dos fatores de risco para doenças crônicas. Como estão os trabalhadores brasileiros? abordará aspectos relacionados à alimentação de trabalhadores brasileiros e gaúchos e serão explorados aspectos nutricionais relacionados à alimentação e medidas antropométricas.

A General Motors vai apresentar a experiência e os resultados obtidos com a empresa de refeições coletivas Sodexo. “Realizamos algumas mudanças que aumentaram a satisfação do nosso empregado oferecendo um novo cardápio, com maior variedade de pratos, novas linhas de alimentação, um restaurante reformado com menos de refeitório. Tudo isso buscando não só a qualidade em alimentação, mas também, o bem-estar de nossos empregados”, adianta a facilitadora da General Motors em Gravataí, Thaís Araújo, que participará do evento.

O fórum ocorre no mês de comemoração do Dia Mundial da Saúde.  A programação completa e informações sobre as inscrições podem ser acessadas no link https://www.sesirs.org.br/evento/2o-forum-sesi-de-nutricao. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será revertido em doação para o Banco de Alimentos. A iniciativa faz parte da atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de contribuir com a indústria gaúcha para a realização da gestão da saúde no trabalho, assegurando o cumprimento da legislação e a sustentabilidade dos negócios, possibilitando ao trabalhador viver e trabalhar melhor.

Publicado sexta-feira, 5 de Abril de 2019 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat