Você está aqui

FIERGS, Sesi Senai e IEL terão espaço comum na Mercopar

O Espaço FIERGS terá a inovação como principal foco nesta edição da Mercopar, que ocorre de 18 a 21 de outubro, em Caxias do Sul. Além da exposição de projetos inovadores, o local contará com os lançamentos da quarta edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria e do IEL Lab, que busca conectar as indústrias com o ecossistema de inovação, gerando a criação de novos modelos de negócios.

Palestras e meetups estarão no local com temas como o Metaverso, Mulheres no ecossistema de inovação, Competitividade através da inovação, Reflexões para um mundo em mudança: tendências em educação, saúde e o mundo do trabalho, além da apresentação de cases de empresas desenvolvidos com Sesi, Senai e IEL. As atividades serão realizadas de 30 em 30 minutos durante os quatro dias.

Cinco projetos desenvolvidos pelo Senai em editais de inovação, um Embrapii, e dois pelo Sesi estarão expostos no local. Um deles é o Mom American, uma parceria do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais e a empresa American Nutrients, que teve como objetivo desenvolver uma metodologia de preparação e suporte à maternidade, com foco no retorno seguro ao trabalho após a licença-maternidade. A ideia é sensibilizar equipes e lideranças sobre o tema e sua relação com o trabalho e saúde mental da mulher. Disponibiliza conteúdos, de acordo com a nova fase de vida da mulher – gestação, puerpério e maternidade –, e acompanha a saúde mental da trabalhadora por meio de ferramenta de avaliação disponível no app desenvolvido.

Entre os seis projetos do Senai está o Detector de tensão inteligente, desenvolvido pela Next.N e o Instituto Senai de Tecnologia de Petróleo, Gás e Energia e que teve como objetivo aumentar a segurança contra choques elétricos dos usuários. Foi desenvolvido um protótipo detector de tensão inteligente, de melhoria do dispositivo NX001, com novas funções como comunicação com a nuvem, melhorias no sistema de detecção de energia e ajustes no formato do case e das placas de circuito impresso

A FIERGS, em parceria com o Sebrae-RS, também promove Rodada de Negócios Internacionais no Salão de Negócios da Mercopar, nos dias 18 e 19. A ação conta com apoio da Confederação Nacional da Indústria e do Sebrae Nacional, e tem como foco permitir encontros de negócios entre empresas compradoras da América Latina e empresas fornecedoras dos setores Metalmecânico, Automação Industrial e correlatos.

SEMINÁRIO
Primeiro seminário no Rio Grande do Sul com foco nos desafios das cadeias de suprimentos para garantia do abastecimento e na gestão logística nos diferentes modais, Logística e Cadeias Globais 2022 será realizado em 20 de outubro, às 15h30min, dentro da Mercopar 2022. A promoção é da FIERGS, por meio do Conselho de Infraestrutura (Coinfra), e do Sebrae-RS. Serão debatidas as estratégias de importantes empresas do setor automotivo do Rio Grande do Sul e discutidos com os representantes dos principais modais, marítimo, aéreo e rodoviário como a gestão logística pode contribuir para a competitividade das empresas. Confira a programação completa e informações sobre inscrições no link: https://mercopar.com.br/event/i-seminario-de-logistica-e-supply-chain/.

Nesta quarta-feira (19), às 13h30min, o 1º Seminário de Energia ocorre no Espaço Futuro da Mercopar, numa promoção da FIERGS, por meio do Coinfra, do Sebrae-RS e do Sindienergia-RS. O tema incluirá a "Transformação da matriz energética e a contribuição da indústria para uma economia de baixo carbono". 

Publicado sexta-feira, 14 de Outubro de 2022 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat