Você está aqui

Frederico Westphalen recebe nova edição do Sesi com Ciênci@

De 26 a 28 de novembro, Frederico Westphalen será a próxima cidade a receber a edição 2019 do Sesi com Ciênci@, que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a diversas locais do Rio Grande do Sul. A ideia é proporcionar a estudantes momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria vista em sala de aula com vivências criativas, lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas.

Serão mais de 40 experimentos disponíveis, incluindo planetário e o giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço. Além da presença das escolas, a comunidade também pode visitar as exposições, sem agendamento prévio. O evento, que ocorre em todo o Estado, também contará com atividades complementares de saúde e qualidade de vida do Sesi.

A atividade é gratuita, tem o apoio da Prefeitura de Frederico Westphalen e vai ocorrer no Ginásio do Esporte Clube Itapagé (Rua Rio de Janeiro, 151 – bairro Itapagé) das 8h às 20h. O Sesi com Ciênci@ é realizado desde 2015 e mais de 150 mil pessoas já passaram por essa experiência.

A próxima e última parada de 2019 é Marau, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro. No Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon: Rua Honorino Pereira Borges S/N. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat