Você está aqui

Mais de dez mil pessoas do Vale do Taquari participaram do evento Sesi com Ciênci@, em Lajeado, onde puderam conhecer de perto experimentos do Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS. O objetivo do projeto é proporcionar a estudantes e à população em geral de diferentes regiões do Estado, momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria da sala de aula com vivências lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas.

Foram cerca de 50 experimentos envolvendo áreas do conhecimento como física, química, biologia e matemática, disponíveis para interação, como a cadeira giratória, um ônibus espacial, óculos de realidade aumentada e o giroscópio humano, que simula os movimentos de um astronauta no espaço. A mostra, que encerrou na noite desta quinta-feira (5), também teve a participação de pessoas dos municípios de Colinas, Estrela, Travesseiro e Encantado.  

O evento também ofereceu atividades complementares de saúde e qualidade de vida do Serviço Social da Indústria (Sesi) e ações educacionais e de robótica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em Lajeado, a atividade gratuita teve o apoio da Prefeitura. O projeto Sesi Com Ciênci@ iniciou em 2015, já passou por 21 cidades do Rio Grande do Sul e aproximou mais de 180 mil pessoas de experiências científicas.

As próximas cidades a receberem o Sesi com Ciênci@ em 2019 serão:

  • Dois Irmãos (17, 18 e 19 de setembro) Endereço: Ginásio Arno Nienov - Av. Sapiranga, 150
  • Frederico Westphalen (26, 27 e 28 de novembro) Endereço: Ginásio do Esporte Clube Itapagé, na Rua Rio de Janeiro 151
  • Marau Dias (3,4 e 5 de dezembro) Endereço: Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon: Rua Honorino Pereira Borges S/N.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado sexta-feira, 6 de Setembro de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat