Você está aqui

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a Distância do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com inscrições abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder. Voltada ao mundo do trabalho e à solução de problemas, a metodologia do Sesi permite ao aluno perceber a aplicabilidade do conhecimento adquirido e auxiliar na inovação dentro das empresas, contribuindo para o aumento da competitividade.

Para as empresas, a EJA do Sesi é a oportunidade de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o seu quadro de pessoal. Alunos e ex-alunos que indicarem amigos para a EJA Sesi poderão ganhar cursos profissionalizantes e técnicos (leia as regras)

A estudante Adriana Floriano de Melo, 38 anos, moradora de Guaporé, voltou a estudar em 2017 no Sesi. Atualmente, Adriana cursa o terceiro ano do Ensino Médio (e algumas matérias do segundo ano) “O meu maior sonho era voltar a estudar. Aí casei, tive filhos e surgiu a oportunidade de recomeçar no Sesi” Após a conclusão do curso de nível médio, a estudante pensa em se aprofundar em áreas relacionadas ao curso que ela fez no Senai de auxiliar administrativo com foco em RH.

O curso, totalmente gratuito para trabalhadores da indústria, está sendo completamente a distância conforme as regras de distanciamento social, com as aulas presenciais, que normalmente ocorrem uma vez por semana, sendo realizadas também de forma virtual. As matrículas podem ser feitas nos seguintes polos: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Farroupilha, Guaporé, Pelotas, Novo Hamburgo, Erechim, Gravataí, Igrejinha, Lajeado, Nova Prata, Panambi, Parobé, Passo Fundo e Venâncio Aires. Os alunos devem ter mais de 18 anos.

Mais informações aqui ou pelo telefone 0800 51 855 e whatsapp 51 99226.3846.

Publicado Terça-feira, 18 de Agosto de 2020 - 14h14