Você está aqui

Projeto da Escola Sesi é primeiro lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O projeto ‘Beep Factory – um dispositivo para aumentar a segurança das pessoas surdas ou com limitações auditivas na indústria’, dos ex-alunos Pedro Gentil, Victor Teixeira e Willian Botelho (formados em 2021), e orientados pelos professores Joseane Pasqualli do Amaral, Hermeto Marques Vianna Filho e Isadora de Leon Torres, da Escola Sesi de Ensino Médio de Pelotas, ficou em primeiro lugar em nível nacional na 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A solenidade de premiação foi realizada dentro do Congresso BETT Educar 2022, considerado um dos mais importantes eventos de educação e inovação da América Latina, na tarde desta quinta-feira (12). O Sebrae, em parceria com o Ministério da Educação, reconheceu o trabalho de educadores que se destacaram na adoção de práticas e metodologias inovadoras de ensino do empreendedorismo para jovens e adolescentes. 

O projeto vencedor, que já havia sido o primeiro colocado na etapa regional, é  um dispositivo de baixo custo que, acoplado ao capacete de trabalhadores da indústria (em especial surdos ou com baixa audição) permite o deslocamento com maior segurança. A ferramenta tem a capacidade de converter sons de alerta em sinais visuais e possibilita aumentar a percepção em relação a situações que exigem tomadas rápidas de decisão, visando a própria segurança no ambiente de trabalho.

A Escola Sesi de Ensino Médio atua em turno integral, com atividades desenvolvidas em salas ambiente e articuladas ao trabalho interdisciplinar das áreas de conhecimento. “O grande objetivo é capacitar os estudantes de maneira diferenciada, utilizando modernas técnicas de ensino e ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, inserindo aspectos de cultura geral, empreendedorismo, educação financeira, valores e muitas outras questões do dia a dia que são necessárias para formar o aluno para o mundo do trabalho e para a vida", explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.

Publicado sexta-feira, 13 de Maio de 2022 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat