Você está aqui

Projetos do Sesi-RS e do Senai-RS foram destacados no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, realizado na tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre. O projeto Educação Transformadora – Transforme seu aluno em um empreendedor, do Senai-RS, recebeu o primeiro lugar em Ensino Profissionalizante e o trabalho Alerta! Alerta de Enchente, de Adriana Vier e Marcelo Alexandre Azevedo, da Escola Sesi de Ensino Médio de Montenegro, ficou em primeiro lugar  na categoria Ensino Médio.

O Educação Transformadora busca situações reais das indústrias para, por meio de soluções criar novos produtos, não só para a empresa que lançou o desafio, como para outras que têm a mesma demanda. Os alunos do Senai-RS conseguem desenvolver habilidades empreendedoras tais como: iniciativa, capacidade de negociação, planejamento, gestão de projetos e até mesmo liderança. O projeto Alerta! auxilia na prevenção de enchentes do Rio Caí. Os alunos desenvolveram um robô que verifica a altura do nível da água e envia uma mensagem para um aplicativo.

Outros dois projetos, o Empreende-se: o Protagonismo Empreendedor, ficou em terceiro lugar, do Senai-RS, um método de ensinar matemática para pessoas com deficiência intelectual, por meio de cofrinhos e economia de moedas, ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Profissionalizante. E o Utilização de Parábolas para a Potencialização da Geração de Energia Fotovoltaica, de Maristela Schein Kellermann e Joseane Angela Pasqualli do Amaral, da Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe, ficou em segundo lugar em Ensino Médio.

 

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Publicado Terça-feira, 21 de Maio de 2019 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat