Você está aqui

Sesi Conecta Saúde: o mais completo evento online e gratuito sobre saúde no trabalho do Brasil será realizado em agosto

Os ambientes de trabalho estão se transformando e o campo da saúde busca cada vez mais compreender os desafios atuais e os impactos pós-pandemia, responsáveis por gerar novos hábitos e estilos de vida. Por acreditar que onde tem cuidado tem desenvolvimento, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) realiza mais uma edição do Sesi Conecta Saúde, com o objetivo de preparar empresas para a gestão adequada e avançada da saúde no trabalho, em âmbito integral.

Em sua segunda edição, nos dias 9 e 10 de agosto, além da transmissão ao vivo, o evento também será realizado em formato presencial para convidados, com palestras pela manhã e à tarde. O foco é compartilhar conhecimentos de especialistas sobre as novidades do mercado e da legislação, apresentando propostas e ideias para promover ambientes de trabalho mais saudáveis.

Ao todo, 11 palestrantes nacionais e internacionais propõem discussões sobre o ecossistema da saúde, como o especialista em longevidade Alexandre Kalache, o consultor de saúde mental nova-iorquino Andrew Salomon, a expert em saúde no trabalho Bianca Vilela, o consultor em produtividade Christian Barbosa, o jornalista especialista em tecnologia e inovação Marcos Piangers, entre outros. Nos painéis serão abordadas as temáticas de saúde mental, burnout, longevidade, gestão em SST, futuro do trabalho e healthtechs.

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público de todo o Brasil pelo site www.sesiconectasaude.com.br. Após a inscrição, também é possível participar da campanha de indicação de amigos e conquistar diversas premiações, como um convite para assistir ao Sesi Conecta Saúde presencialmente. Além disso, outras opções são receber 100% de desconto em todos os cursos EAD do Sesi; um pacote de consultas online com nutricionista; e um curso presencial de Desenvolvimento de Liderança, em Porto Alegre(RS). O regulamento completo está disponível no site.

Dia 1: 09 de agosto

10h – Abertura
10h30 - Andrew Solomon: Saúde Mental e o legado pandêmico
11h30 - Paulo Reis: Gestão em SST nas empresas – Os impactos do GIIL-RAT e o FAP
12h30 – Intervalo
14h - Eugênio Mussak: Como construir uma cultura de segurança e saúde nas empresas​
15h - Alexandre Kalache: Como buscar a longevidade produtiva?
16h - Cristiano Englert: A Era digital na saúde: como as healthtechs estão transformando esse cenário
17h - Christian Barbosa: É possível retomar os projetos que pararam antes da Covid-19. Como buscar novos caminhos para eles
18h - Encerramento

Dia 2: 10 de agosto

9h – Abertura
9h30 - Pedro Shiozawa: Desvendando o Burnout
10h30 - Izabella Camargo: Produtividade Sustentável - Como alcançar seus objetivos sem perdas pelo caminho
11h30 – Intervalo
14h - Bianca Vilela: A importância do sono saudável para a manutenção da saúde
15h - Rafael Souto: Liderança Humanizada: fator de proteção psicossocial
16h - Marcos Piangers: O futuro do trabalho e o trabalho do futuro: um caminho mais humano
17h - Encerramento

A apresentação e mediação do evento online será feita por Laura Medina, jornalista e especialista em bem-estar

Alexandre Kalache: Um dos maiores especialistas do mundo sobre longevidade. Suas palestras abordam temas que vão desde o desenvolvimento de políticas intersetoriais, direitos humanos e o surgimento dos “adolescentes da terceira idade”, convidando o público a refletir em sobre como é possível envelhecer com qualidade de vida.

Andrew Solomon: Consultor de saúde mental e professor de psicologia clínica no Columbia University Medical Center. Escritor, ativista e conferencista, seus maiores sucessos são “Longe da Árvore” e “O Diabo do Meio-dia”, considerado um dos 100 livros mais importantes da última década pelo jornal The Times.

Bianca Vilela: Autora, palestrante, produtora de conteúdo e consultora em saúde corporativa. Bianca Vilela é graduada pela UNESP, pós-graduada e mestre pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP em Fisiologia do Exercício. Com mais de 17 anos de experiência, presta consultoria para as maiores empresas do país, em diversos segmentos.

Christian Barbosa: Considerado “Senhor do Tempo”, pela Revista Você S/A e Zero Hora. É fundador da Triad Productivity Solutions, consultoria multinacional especializada em produtividade e colaboração. Christian é autor de livros como: “A Tríade do Tempo”, “Mais Tempo, Mais Dinheiro”, “Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer”, entre tantos outros.

Cristiano Englert: Investidor anjo e head do programa vertical na saúde HealthPlus. Médico Anestesiologista, com MBA em Gestão em Saúde, Cristiano é um empreendedor na área da tecnologia e da saúde e um evangelista e estrategista de diversos programas de inovação, tendo participado de inúmeras missões para o Vale do Silício.

Eugênio Mussak: Médico, professor e palestrante, dedica-se ao desenvolvimento de pessoas através da educação. Em parceria com a Associação Médica do Paraná, criou a EduMedica, empresa de educação para médicos. É autor de 13 livros e centenas de artigos. Também é sócio da Vida Simples, uma empresa de conteúdo focado em autoconhecimento, bem-estar e desenvolvimento pessoal.

Izabella Camargo: Autora do Best-Seller de “DÁ UM TEMPO! Como encontrar limite em um mundo sem limites”. Colunista da Revista “Você RH”;, criadora do “Produtividade Sustentável”, movimento que desenvolve habilidades para o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e prevenção da síndrome de burnout. Apresentadora do “Jornal Primeira Hora” e “Voz Padrão” da Rádio Bandeirantes.

Marcos Piangers: “Guru”, segundo o portal UOL e “fenômeno da internet”, jornal O Globo. Atuou na Rede Globo, palestrou para os maiores eventos e empresas do Brasil, Portugal e Inglaterra. Seus vídeos alcançaram meio bilhão de visualizações e sua palestra foi a mais bem avaliada no maior evento de marketing digital da América Latina.

Paulo Reis: Médico do Trabalho, palestrante, autor e CEO da GRSST. Além de prestar consultoria para diversas empresas nacionais e multinacionais em todo o Brasil com o foco em SST e questões previdenciárias e judiciais. No setor privado já atendeu diversas empresas, como Ford, Braskem, Monsanto, Tronox Pigmentos, Dupont, Cetrel, Dow Chemical, Petrobrás, entre outras.

Pedro Shiozawa: CMO & Co-Founder da Jungle Medical, Médico Psiquiatra, PhD em Psiquiatria, especialista em pesquisa clínica pela Harvard Medical School e professor da Santa Casa de São Paulo. Atua como professor do Departamento de Psiquiatria da FCMSCSP e como orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde Stricto Senso. Atua também como Head do The Turning Data Lab e é co-fundador da Jungle Medical.

Rafael Souto: Fundador e CEO da Produtive Carreira e Conexões com o Mercado. Atuou com planejamento e gestão de carreira de executivos de diversas áreas, além de participar de Programas de Demissão Responsável junto a empresas nacionais e multinacionais. Referência nacional no tema carreira, atuando como colunista dos veículos Valor Econômico, Você S/A, Você RH, entre outros.

SESI CONECTA SAÚDE

  • Evento gratuito presencial e online sobre saúde no trabalho
  • Dia 09 de agosto, das 10h às 18h, e dia 10 de agosto, das 09h às 16h
  • Inscrições em www.sesiconectasaude.com.br
Publicado quarta-feira, 29 de Junho de 2022 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat