Você está aqui

Ensinar sobre empatia, inclusão e acolhimento é o objetivo do Crescendo com Arte inédito promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), no dia 21 de maio. Durante o evento, será exibido o filme “Frozen – Uma aventura congelante”, que contará com audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas. A iniciativa é uma parceria entre o Sesi-RS e o Festival de Cinema Acessível Kids para possibilitar que todos os participantes, com ou sem deficiência, possam aproveitar o espetáculo. Antes da sessão, serão distribuídas vendas para os olhos para que aqueles que não têm deficiência possam assistir a animação do ponto de vista de uma pessoa com deficiência visual.

Desde 1997, o Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas para crianças e adolescentes. O programa proporciona que este grupo entre em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica. A ideia de exibir o filme de uma forma diferente, com total acessibilidade, busca incentivar a inclusão de pessoas com deficiência desde a infância. 

De acordo com dados de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9,7 milhões de cidadãos são deficientes auditivos e mais de 6,5 milhões têm algum tipo de deficiência visual. O evento possibilitará às crianças e adolescentes, de seis a 14 anos, com ou sem deficiência, vivenciar uma experiência empática, em um ambiente único. Além disso, poderão aprender sobre conceitos, pré-conceitos e convivência em uma sociedade mais igualitária.

O evento ocorrerá no Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre), em dois horários: às 9h30min e 15h. A entrada é franca, para escolas que efetuarem sua inscrição pelo 0800 51 8555, além da isenção de cobrança do estacionamento para os ônibus.

Publicado sexta-feira, 10 de Maio de 2019 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat