Você está aqui

Diante da interrupção de aulas presenciais por causa da pandemia de coronavírus, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) disponibilizam atividades digitais e conteúdos de diversas áreas gratuitamente. A intenção é que a população possa aproveitar o período de isolamento social para aprimorar conhecimentos.

O Sesi coloca na plataforma educativa online mais de 17 mil atividades voltadas à Educação Básica, do infantil ao ensino médio, em áreas como matemática, ciências, geografia, português e história. Além disto, o site conta com atividades educacionais que podem auxiliar os professores na busca de atividades que os alunos possam fazer de casa, como forma de complementar o conteúdo trabalhado remotamente. Nesta mesma plataforma haverá uma área totalmente voltada ao aprendizado mão na massa, também conhecido como cultura maker, com atividades que estão inseridas no programa Acesse - Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no Sesi.

O Senai disponibilizou livre acesso à grande parte de seu material didático. Na Estante Virtual de Livros Didáticos, os interessados poderão ter acesso a livros referentes a cursos de 32 áreas tecnológicas e 83 qualificações básicas. São mais de 1.150 volumes disponíveis, que também podem ser acessados pelo aplicativo Livros Senai, ambos na Google Play e App Store. Além disso, o canal Senai Play, no You Tube, conta com compartilhamentos de vídeos tutoriais, tira-dúvidas e minicursos.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado quinta-feira, 9 de Abril de 2020 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat