Você está aqui

Sesi inaugura 15 unidades móveis de saúde

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) inaugurou nessa terça-feira (10), novas unidades móveis, incluindo as áreas de Saúde, Odontologia e Normas Regulamentadoras, que possibilitam ampliar a capilaridade de atuação no território gaúcho e ter a mobilidade facilitada no ambiente fabril. São 15 novas estruturas totalmente equipadas e seguindo normas técnicas e sanitárias para atender às demandas das indústrias, otimizando tempo, sem a necessidade de deslocamento dos funcionários.  Com as novidades, o Sesi totaliza 42 estruturas móveis para atender o Estado. Os integrantes do Conselho Regional Sesi/Senai visitaram as estruturas.

Crédito fotos: Dudu Leal

 

As Unidades Móveis de Saúde – sala de vacinação e saúde ocupacional, usadas na campanha de vacinação do Sesi, atendem às normas técnicas e sanitárias dentro de todos os padrões de biossegurança. Utiliza energia natural, com captação solar fotovoltaica, o que possibilita o uso sem ligação na rede elétrica. Inclui mesa e maca para atendimentos de consultas ocupacionais, exames e vacinação, toldo retrátil, possibilitando atendimento em local aberto e mobilidade facilitada dentro das empresas.
A Unidade de Saúde – Odontologia conta com os mesmos equipamentos de um gabinete odontológico convencional, com o diferencial de que se desloca até a empresa. Também atende a todas normas técnicas e sanitárias dentro dos padrões de biossegurança.

Já a Unidade de Normas Regulamentadoras conta com um simulador que reproduz o ambiente das indústrias em um espaço seguro e controlado, e permite realizar capacitações nas Normas Regulamentadoras 33 e 35. O trailer tracionado para treinamento, permite a execução dos cursos de Supervisor de Espaço Confinado, Trabalhador e Vigia e Trabalho em Altura.

Publicado Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat