Você está aqui

Sesi oferece atendimento psicossocial para trabalhadores da indústria enfrentarem os desafios do coronavírus

Situações como a pandemia do Coronavírus enfrentada pela população mundial podem trazer prejuízos para a saúde mental, causando ansiedade e estresse. Atento a essa realidade atual, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), por meio da expertise de seu Centro de Inovação em Fatores Psicossociais (CISFPS), passa a oferecer nesta quarta-feira (25) aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Sul um atendimento específico para questões de saúde mental despertadas pela pandemia. Trata-se do SOS Psicossocial Coronavírus, um acolhimento para os profissionais que atuam no setor industrial. "Nossa equipe está à disposição para apoiar os trabalhadores da indústria a enfrentarem com mais cuidado e leveza as questões de saúde mental que podem surgir em decorrência do momento que estamos vivendo", informa a gerente do Centro, Letícia Lessa. O Centro atua no desenvolvimento de soluções para atender demandas relacionadas aos fatores psicossociais nas indústrias.

O SOS é um serviço gratuito que tem o objetivo de promover a importância do cuidado com a saúde mental de forma a colaborar para minimizar os impactos da pandemia no bem-estar dos trabalhadores. "Queremos contribuir oferecendo conforto e informação para o enfrentamento desse período de isolamento social", completa Letícia.  

O atendimento é realizado por integrantes da equipe multidisciplinar do Centro, via telefone, e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min. As empresas interessadas  em oferecer esse cuidado aos seus profissionas e os próprios trabalhadores podem obter mais detalhes pelo whatsapp (51) 992 263 846, email sesirs@sesirs.org.br, ou no chat do site sesirs.org.br. Outras informações sobre os serviços do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais podem ser acessadas em sesirs.org.br/cisfps.

Publicado quarta-feira, 25 de Março de 2020 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat