Você está aqui

Sesi oferece capacitação gratuita em NR-5 EAD para indústrias 

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança uma nova versão do curso EAD de Norma Regulamentadora 5 (NR-5), referente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que estará disponível a partir desta sexta-feira (27). A capacitação, que é oferecida totalmente à distância desde 2019, passou por uma reformulação, ampliação e revisão, de acordo com as mais recentes atualizações nas NRs, além de ter sido adaptada para um formato com recursos didáticos mais interativos. Para as indústrias, neste período, o curso é oferecido de forma gratuita. 

A nova versão disponibiliza modelos dos documentos que os integrantes da CIPA nas empresas devem fazer uso durante sua gestão, para que os alunos possam realizar o download. Outro diferencial do curso, que permanece nesta versão, é a tutoria online, na qual os participantes podem esclarecer eventuais dúvidas sobre o conteúdo com técnicos em segurança do trabalho. Ao final do curso, que tem duração de 20h, o profissional responde uma relação de perguntas referentes à capacitação, para testar os conhecimentos adquiridos e, sendo aprovado e tendo assistido a todas as aulas, recebe um certificado de conclusão reconhecido pela Legislação, de acordo com as exigências da Norma. 

A atualização foi totalmente desenvolvida e formatada pela equipe do Núcleo EAD do Sesi-RS, que inclui profissionais como técnicos em segurança no trabalho, pedagoga e designers. Mais informações acesse aqui.

Publicado sexta-feira, 27 de Março de 2020 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat