Você está aqui

Sesi-RS transforma evento e destina recursos para o Vale do Taquari

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), decidiu destinar ao Vale do Taquari os investimentos que seriam feitos para a realização do evento Sesi Com@Ciência. Assim, a iniciativa, que ocorreria nos dias 10 e 11 de outubro, está cancelada este ano no Centro de Eventos FIERGS e os recursos materiais e humanos serão alocados a fim de colaborar com o poder público e as entidades da sociedade na revitalização da educação dos municípios atingidos.

A mostra Sesi Com@Ciência reúne estudantes, professores e especialistas em educação para fortalecer a construção de uma Educação Básica com qualidade e estava, originalmente, concentrada em um evento presencial. Com o redirecionamento, passará por uma descentralização, sendo que as palestras e oficinas foram mantidas nas datas marcadas (10 e 11 de outubro) no Instituto Sesi de Formação de Professores, em Porto Alegre. Já os projetos dos alunos serão apresentados na segunda quinzena de novembro, no Sesi Canoas, juntamente com o festival de robótica.

O objetivo do Sesi-RS é construir e contribuir para uma educação conectada com as necessidades e as demandas do mundo contemporâneo, atento à realidade das pessoas. Neste cenário, mudanças são necessárias. A intenção é colaborar para o reestabelecimento das escolas e das aprendizagens, o que se conecta com as exigências atuais do nosso Estado. 

Na última semana, a FIERGS entregou ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, uma sugestão de Programa Emergencial de Recuperação Econômica, que teve alguns quesitos atendidos pelo Governo do Estado. A intenção é apressar a retomada econômica da região.

As entidades que compõem o Sistema FIERGS doaram até o momento mais de 1,3 mil itens incluindo mesas, cadeiras e eletrônicos, para escolas e centros de saúde da região do Vale do Taquari.

Além disso, o Sesi-RS enviou oito unidades móveis (seis de saúde e duas odontológicas) para prestar atendimento às populações de municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em uma parceria com o governo do Estado e prefeituras. Mais de 30 profissionais, entre dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais estão à disposição da população atingida. Até agora, os municípios atendidos foram Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Teresa e Venâncio Aires.

Publicado Terça-feira, 19 de Setembro de 2023 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat