Você está aqui

Setenta técnicos participaram, na última sexta-feira (30), na Escola Sesi de Ensino Médio Arthur Aluízio Daudt, de Sapucaia do Sul, de capacitação para a edição 2019 do Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL). Eles receberam explicações sobre o que é o FLL, as responsabilidades dos técnicos, as regras do torneio e orientações sobre a montagem das equipes.  O tema da competição neste ano é City Shaper.

Estudantes de 9 a 16 anos serão desafiados a pensar em cidades inteligentes e sustentáveis e buscar inovações para criar um futuro melhor para todos. Desde 2013, o Serviço Social da Indústria é operador oficial do torneio no Brasil, responsável pelas etapas regionais e nacional. Nos dias 29 e 30 de novembro, ocorre o torneio para as equipes do Sesi-RS, em Esteio. Já na disputa que envolve competidores de garagem, escolas públicas e privadas, ocorre na Escola Sesi de Ensino Médio Montenegro, nos dias 6 e 7 de dezembro. Os dois eventos classificam para a etapa nacional.

Em cada torneio, os estudantes são avaliados em quatro categorias. Uma delas é o Desafio do Robô, quando os estudantes colocam os robôs de Lego para cumprir 14 missões. Para isso, o robô pode capturar, transportar, ativar ou entregar objetos na mesa de competição. Desde 2013, foram mais de 17 mil estudantes de 1,7 mil escolas públicas e particulares. Atualmente, cerca de 400 escolas do Sesi de ensino fundamental e médio de todo o Brasil contam com o programa no currículo.

O FLL desafia crianças e adolescentes a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorms, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Capacitação Robórtica FLL
Publicado quinta-feira, 5 de Setembro de 2019 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat