Você está aqui

Segurança no Trabalho

Abril Verde: Sesi RS disponibiliza materiais gratuitos sobre segurança e saúde no trabalho

A implantação de uma cultura de promoção e prevenção de segurança nos ambientes de trabalho está diretamente relacionada com a produtividade e a competitividade das empresas. Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos de acidentes no trabalho e fortalecer a cultura de segurança e saúde nas empresas, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) lança a campanha Abril Verde com o tema “Segurança não é apenas para o trabalho, é para sua vida”. O mês é alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituído como 28 de abril, pela Organização Internacional do Trabalho.

Empresas estabelecem estratégias de gestão em SST

Debates e atualizações sobre as mais recentes regulamentações a respeito do tema ocorreram durante o 5º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), realizado na FIERGS, na quarta-feira. Foram apresentadas estratégias para promover a cultura de proteção no ambiente de trabalho e mostrados casos de sucesso de empresas que implementaram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Sesi-RS inicia campanha de vacinação contra a gripe 2023

A campanha de vacinação contra a gripe 2023 do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) já está em andamento. As inscrições podem ser feitas pelo link sesirs.org.br/campanhavacinacao. As empresas do Rio Grande do Sul interessadas em participar jáa podem se inscrever e preencher o cadastro, incluindo o número de doses desejadas. A aplicação ocorrerá em ordem de aprovação do contrato.

Especialistas destacam que empresas e trabalhadores devem atuar conjuntamente em SST

Para propiciar a atualização profissional sobre o tema e contribuir para o desenvolvimento da cultura de prevenção de acidentes e doenças nas empresas, o 3º Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho foi realizado, em formato híbrido, na quinta-feira. Os participantes trataram de temas como as modernizações das Normas Regulamentadoras (NRs) e os impactos e desafios da pandemia na saúde mental. “Os empregadores têm a responsabilidade de proporcionar um ambiente de trabalho saudável e seguro com a implementação de sistemas de gestão em SST.

FIERGS pede avanço da vacinação de industriários

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul decidiu, em reunião das diretorias, orientar os Sindicatos industriais que reivindiquem junto às prefeituras Municipais maior velocidade da vacinação dos grupos prioritários, onde estão incluídos os trabalhadores da indústria. Isto é possível como decorrência da edição da Nota Técnica do Ministério da Saúde, expedida dia 28 de maio, que flexibiliza, atendidos determinados requisitos locais, a aplicação da vacina contra a Covid-19 dentre os grupos prioritários que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Senai prorroga chamada para consultoria gratuita para fabricação de EPIs

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) prorrogou a chamada do edital para prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), adaptar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 24 de julho, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 350 mentorias, que ocorrerão até 21 de agosto.

Senai abre nova chamada para consultoria gratuita para fabricação de EPIs

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre mais uma chamada do edital para prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), adaptar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 17 de julho, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 350 mentorias, que ocorrerão até 21 de agosto.

Senai-RS dará consultoria gratuita a oito indústrias para fabricação de EPIs

O Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial, sediado em Novo Hamburgo, vai prestar mentoria gratuita on-line para oito empresas aprovadas no Edital de Inovação para a Indústria - Conexão Senai para fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. O treinamento on-line tem duração de oito horas.

Senai presta consultoria gratuita à indústria para fabricação de EPIs

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. As inscrições estão abertas, até 31 de maio, no site do Edital de Inovação para a Indústria. O treinamento on-line, que tem duração de oito horas, será realizado pela rede de 27 Institutos Senai de Inovação e 60 Institutos Senai de Tecnologia distribuídos pelo país. Serão realizadas 250 mentorias, que ocorrerão até 30 de junho. Empresas de todos os portes podem se inscrever.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat