Você está aqui

Sesi-RS inicia campanha de vacinação contra a gripe 2023

A campanha de vacinação contra a gripe 2023 do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) já está em andamento. As inscrições podem ser feitas pelo link sesirs.org.br/campanhavacinacao. As empresas do Rio Grande do Sul interessadas em participar jáa podem se inscrever e preencher o cadastro, incluindo o número de doses desejadas. A aplicação ocorrerá em ordem de aprovação do contrato.

O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador, reduzindo o afastamento e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha.  A aplicação deverá ocorrer a partir da liberação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas disponibilizadas são a trivalente e a quadrivalente, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Anvisa para 2023. As empresas com 15 ou mais beneficiários – incluindo funcionários e dependentes – serão atendidas in company pela equipe do Sesi-RS. Abaixo deste número, a aplicação ocorre na unidade operacional da instituição escolhida pela indústria. Mais informações pelo e-mail campanhavacinacao@sesirs.org.br ou pelo telefone 0800 051 8555.

Na campanha do ano passado, mais de 164 mil pessoas foram vacinadas pelo Sesi no Rio Grande do Sul. A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos – que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A vacinação contra gripe é considerada uma das medidas mais efetivas para a prevenção da forma grave da doença e de suas complicações.

Publicado sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat