Você está aqui

Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes

A Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes em Gravataí fica localizada na Av. Senador Nei Brito, 656 e está em funcionamento desde fevereiro de 2017. O ensino é gratuito para filhos de trabalhadores da indústria e busca formar jovens para o mundo do trabalho.

Com turno estendido, os alunos têm uma matriz curricular dividida da seguinte forma: 30% Código e Linguagens (português, literatura, línguas estrangeiras, artes, educação física), 50% Matemática e Ciências Naturais (química, física e biologia) e 20% Ciências Humanas (história, geografia, sociologia e filosofia).  O prédio tem sete salas de aula, dois laboratórios de ciência, sala de robótica, biblioteca, auditório, refeitório e uma ampla área de convivência. As salas são temáticas para as áreas de linguagens, matemática e ciências humanas, laboratórios para as atividades de ciências da natureza e infraestrutura específica para as aulas de teatro e música. A escola busca o desenvolvimento integral do estudante, que é instigado à resolução de problemas. O uso de tecnologias e o respeito às culturas juvenis se fazem presentes em todo ambiente escolar.

O ensino se dá por projetos de pesquisa ativa e oficinas, estímulo ao desenvolvimento, capacitação, experimentação, visitas técnicas e encaminhamento para escolhas profissionais (com base também no interesse do aluno). A trajetória do estudante é acompanhada por um professor, chamado de articulador, que o orientará em seu projeto de vida. A intenção é que todos os alunos cresçam, a partir de estudos de reconstrução, atividades de apoio ou desafios, conforme o ritmo de cada um. 

 A partir do segundo ano, inicia a parceria com o SENAI RS em cursos de qualificação profissional em eletricidade e automação. Outros desafios também serão propostos como os projetos de Educação Financeira, Robótica e Passaporte para o Empreendedorismo.

Endereço: Av. Senador Nei Brito, 655

Telefone: (51) 3299 8295

E-mail: escolasesi.gravatai@sesirs.org.br

Horários de funcionamento: 

  • De segunda a sexta-feira: das 7h às 22h30

Fale Conosco

Para entrar em contato, preencha o formulário

 

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat