Você está aqui

Escola SESI de Ensino Médio Heitor José Müller

A Escola SESI de Ensino Médio Heitor José Müller fica localizada na Rua Campos Neto, 455, em Montenegro, e está em funcionamento desde 22 de fevereiro de 2017. A escola oferece ensino médio regular, com aulas em tempo integral para cerca de 300 alunos. O ensino é gratuito para filhos de trabalhadores da indústria e busca formar jovens para o mundo do trabalho.

Os alunos têm à disposição salas-ambiente para as áreas de linguagens, matemática e ciências humanas, laboratórios para as atividades de ciências da natureza e infraestrutura específica para as aulas de teatro e música. O uso de tecnologias e o respeito às culturas juvenis se fazem presentes em todo ambiente escolar. O ensino se dá por projetos de pesquisa ativa e oficinas, estímulo ao desenvolvimento, capacitação, experimentação, visitas técnicas e encaminhamento para escolhas profissionais (com base também no interesse do aluno). A trajetória do estudante é acompanhada por um professor, chamado de articulador, que o orientará em seu projeto de vida. A intenção é que todos os alunos cresçam, a partir de estudos de reconstrução, atividades de apoio ou desafios, conforme o ritmo de cada um.

Organizado em turno integral, o currículo privilegia a aprendizagem por meio da pesquisa, experimentação, criação e inovação, com base no desenvolvimento de competências relacionadas ao mundo do trabalho e à excelência acadêmica. O currículo também prioriza competências cognitivas e socioemocionais que potencializam as relações coletivas e colaborativas. Cada turma é composta por até 25 alunos e as salas são organizadas física e pedagogicamente pela disposição em grupos, de modo que o trabalho coletivo seja propulsor da aprendizagem.

A partir do segundo ano, inicia a parceria com o SENAI RS em cursos de qualificação profissional em eletricidade e automação. De forma complementar,outros desafios também são propostos, como os projetos de Educação Financeira, Robótica e Passaporte para o Empreendedorismo.

Endereço: Rua Campos Neto, 455

Telefone: (51) 3961 0900

E-mail: escolasesi.montenegro@sesirs.org.br

Horários de funcionamento: 

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 18h 

 

Fale Conosco

Para entrar em contato, preencha o formulário

 

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat