Você está aqui

Qual a relação entre a alimentação e a saúde do trabalhador da indústria? Responder a essa e outras perguntas relacionadas ao tema é a proposta do 2º Fórum Sesi de Nutrição,  que ocorre no dia 9 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). Especialistas vão tratar temas como a importância da microbiota intestinal para o organismo e o sono como fator de relevante impacto na saúde dos trabalhadores. 

Outro painel vai abordar a Epidemiologia dos fatores de risco para doenças crônicas. Como estão os trabalhadores brasileiros?. Também será apresentada a experiência e os resultados obtidos pela indústria General Motors em parceria com a empresa de refeições coletivas Sodexo, na elaboração de um novo contrato de prestação de serviço no restaurante da indústria localizada em Gravataí. 

O fórum ocorre no mês de comemoração do Dia Mundial da Saúde.  A programação completa e informações sobre as inscrições podem ser acessadas no link https://www.sesirs.org.br/evento/2o-forum-sesi-de-nutricao. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será revertido em doação para o Banco de Alimentos. A iniciativa faz parte da atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de contribuir com a indústria gaúcha para a realização da gestão da saúde no trabalho, assegurando o cumprimento da legislação e a sustentabilidade dos negócios, possibilitando ao trabalhador viver e trabalhar melhor.

Publicado sexta-feira, 29 de Março de 2019 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat