Você está aqui

Abertas as inscrições para Torneio Sesi de Robótica First Lego League

E se você pudesse construir um futuro melhor? Com esse questionamento foi lançada, na manhã desta terça-feira (1°), a nova temporada do Torneio de Robótica First Lego League, durante o 2° Sesi com@Ciência, realizado no Centro de Eventos FIERGS. Batizada de City Shaper, ela dá aos estudantes o poder de ajudar a construir cidades cada vez melhores.

Neste ano, cada competidor é parte fundamental de uma comunidade em pleno desenvolvimento. Para que seja possível crescer de forma inteligente, é necessário planejamento e criatividade. Dessa forma, os interessados têm até o dia 31 de outubro para montar uma equipe de dois a dez participantes e inscrever no site oficial do evento.

De acordo com o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, o uso dos robôs tornou-se parte do cotidiano e é dever do Sesi auxiliar na capacitação dos estudantes para lidar com essa nova realidade. “Não existe mais educação sem robótica”, comentou.

Sesi com@Ciência - Torneio Sesi de Robótica FLL

Crédito foto: Dudu Leal

Já a gerente de educação do Sesi-RS, Sônia Bier, destacou que, embora as tecnologias estejam presentes na vida e sejam criadas pelas pessoas, é preciso lembrar que “cabe ao criador desses dispositivos inserir traços de humanidade neles e não deixar se dominar por eles”.

Vale lembrar que a First Lego League não envolve apenas construir e competir com robôs. E, na temporada 2019/2020, o tema envolve a construção de cidades. Por isso, durante o evento de abertura, dois arquitetos foram convidados a apresentar insights relacionados a construções inteligentes, urbanismos e afins. Flávio Pardini, da Pardini Arquitetura e Engenharia, ressaltou que não existe uma definição única para smart city e que elas se complementam. “Ao criar um projeto voltado para um prédio inteligente, o ideal é ter uma equipe multidisciplinar, onde os mais diversos conhecimentos possam ser utilizados no projeto”, afirmou.

Essa apresentação fez parte das atrações do Sesi Com @Ciência, um grande encontro com foco em Educação. Estudantes, docentes e pesquisadores, junto os visitantes, se reúnem para expor, analisar e projetar o desenvolvimento do Brasil nesse tema. Ao longo dos dois dias, das 9h às 21h, são promovidos debates, vivências, apresentações, palestras e reflexões para o futuro.

Confira a programação aqui.

Publicado Terça-feira, 1 de Outubro de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat