Você está aqui

Conecta Sesi: especialistas vão refletir sobre saúde e segurança no contexto do trabalho do futuro

Um evento para refletir e debater os avanços e os desafios na era da transformação digital, com foco na inovação em saúde e segurança no contexto do trabalho do futuro. Essa é a proposta do Conecta Saúde Sesi, que reunirá nomes nacionais e internacionais referência em suas áreas de atuação na FIERGS, nos dias 6 e 7 de maio.  

O encontro terá dois momentos. No primeiro dia, será uma oportunidade de ampliar conhecimentos na pauta da Saúde Suplementar, por meio de um painel com especialistas no tema, um encontro com profissionais da área e a apresentação de cases de indústrias que compõem o Grupo de Trabalho das Indústrias sobre Saúde Suplementar (GTSS). Esse grupo é formado por mais de 70 empresas e instituições brasileiras e coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sesi Nacional.

No segundo dia, haverá palestras individuais, mas também simultâneas – divididas em três arenas temáticas: promoção da saúde, saúde mental e segurança e saúde. A fala de abertura será do economista Ricardo Amorim, formado pela USP e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992, com experiência em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Ele vai abordar o impacto da revolução tecnológica, econômica, social e demográfica no setor de saúde no Brasil, abordando os desafios e as novas oportunidades no atual cenário.

Na sequência, estarão nomes como Tiago Mattos, considerado um dos principais futuristas do Brasil. Seus estudos estão direcionados, principalmente, ao futuro do trabalho e a novas tecnologias. Ele vai abordar as inovações que impactarão no futuro da saúde e segurança no trabalho, considerando tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas, realidade aumentada, manipulação de DNA, entre outros. E vai propor uma reflexão: o que tudo isso muda na vida das pessoas e das empresas?

Carla Furtado, um dos nomes mundiais em ascensão no campo da Felicidade nas Organizações, vai trazer o tema a Felicidade como um pilar da saúde mental no ambiente de trabalho. Cada vez mais estudos científicos demostram a importância de se falar em felicidade no trabalho e de buscar ações que facilitem que as pessoas possam ter um trabalho com propósito e significado. Carla vai mostrar que o resultado dessa realidade são empresas com funcionários mais engajados e uma melhora do clima organizacional como um todo, o que impactar de forma positiva a produtividade.

O encerramento será com o médico Drauzio Varella, cientista e escritor brasileiro, conhecido por popularizar a informação médica no País. O profissional fará uma análise da saúde no Brasil, abordando o impacto das mudanças do estilo de vida na melhoria da saúde das pessoas, levando em consideração todo o cenário de transformações demográficas, epidemiológicas, culturais e comportamentais. Ele ainda fará uma abordagem sobre os principais desafios para o sistema público e privado de atendimento à população, reforçando a estratégia de investimentos em promoção da saúde.

Os outros nomes confirmados e as inscrições estão disponíveis neste link. Indústrias têm desconto de 20%, e aquelas que inscreverem quatro ou mais participantes, somam mais 10% de desconto, totalizando 30%. Mais informações também pelo e-mail conecta.saude@sesirs.org.br ou pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 18h18

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat