Você está aqui

A programação da FIERGS durante a 29ª edição da Mercopar, feira de inovação que ocorre de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul, terá atividades envolvendo todas as suas instituições: Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul,  Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS).

Um espaço comum entre as instituições terá exposição de projetos inovadores desenvolvidos pelo Senai-RS,  em parceria com empresas. Serão 10 produtos, sendo que alguns já estão no mercado. Também haverá divulgação dos serviços dos institutos de inovação e de tecnologia.

O Sesi-RS conta com três estações. A Estação Saúde Mental vai abordar a gestão da saúde mental no ambiente de trabalho, sua relevância e formas de execução. A Estação Saúde que contará com as ofertas de serviços virtuais como a Sipat Virtual, Normas Síncronas, Eleição de CIPA online, Virtualização do serviço da Nutrição, Palestras e outras. A Estação Educação apresentará o Ensino a Distãncia com Educação continuada, Formação de Professores e Educação de Jovens e Adultos.

O IEL-RS vai mostrar soluções voltadas ao desenvolvimento de carreiras, liderança, programas de educação executiva, inovação e programa de estágios, entre outras. No espaço será lançado o Programa Conecte Talentos, cujo objetivo é incentivar a prática da pesquisa e da extensão, visando ao desenvolvimento tecnológico e de inovação, além de promover a participação de pesquisadores em projetos e programas para o desenvolvimento tecnológico.

 A Arena Indústria contará com palestras de Sesi, Senai e IEL relacionadas à indústria do futuro, saúde e segurança dos trabalhadores, cadeias produtivas e outros temas.

Publicado sexta-feira, 30 de Outubro de 2020 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat