Você está aqui

Inovação marca o estande de Sesi, Senai e IEL

Três produtos de um caroço de pêssego: um cosmético, um extrato pirolenhoso para uso na agricultura e carvão ativado para uso na no tratamento de efluentes. Este foi o resultado do desenvolvimento de um projeto feito pela empresa Bioquim, de Pelotas, e o Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, com recursos de um edital de inovação. O projeto foi um dos 17 que estiveram no estande do Sesi, Senai e IEL durante a 30ª Mercopar, realizada esta semana em Caxias do Sul. Outros projetos chamaram a atenção do público como um spray que desamassa roupas, ou uma bebida feita a partir da casca da noz pecan, todos desenvolvidos pelos institutos do Senai, com fomentos dos editais de inovação ou Embrapii.
Com jogos interativos e outras tecnologias, o Sesi apresentou informações sobre a Educação de Jovens e Adultos, a Educação Continuada, e a Gestão em formação educacional, além dos serviços de Prevenção e Promoção à Saúde e Saúde Mental.
Em um outro espaço, também foram mostrados os serviços digitais, como a Telemedicina, a Terapia on-line e soluções para as obrigações legais.

O IEL também usou novas tecnologias e games para mostrar a solução Curadoria de Tendências COSMOS, o Programa de Estágios, trilhas de desenvolvimento de lideranças e coaching.

Publicado sexta-feira, 8 de Outubro de 2021 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat