Você está aqui

As empresas do Rio Grande do Sul interessadas em participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe do Sesi-RS podem se inscrever pelo link sesirs.org.br/campanhavacinacao e preencher o cadastro, incluindo o número de doses desejadas. Por conta do aumento de casos de H3N2 no Brasil, o Sesi-RS trabalha para antecipar ao máximo o início da aplicação dos imunizantes – a liberação está prevista para a primeira quinzena de março.

Estarão disponíveis dois tipos de vacinas:

  • Trivalente: apresenta três cepas de vírus, dois do tipo A (incluindo a H1N1 e H3N2) e um do tipo B.
  • Quadrivalente: apresenta quatro cepas de vírus, dois do tipo A (incluindo a H1N1 e H3N2) e dois do tipo B.

As empresas com 15 ou mais beneficiários – incluindo funcionários e dependentes – serão atendidas in company pela equipe do Sesi-RS. Abaixo deste número, a aplicação ocorre na unidade operacional da instituição escolhida pela indústria. Mais informações pelo e-mail campanhavacinacao@sesirs.org.br ou pelo telefone 0800 051 8555.

Na campanha do ano passado, mais de 170 mil pessoas foram vacinadas pelo Sesi no Rio Grande do Sul. Além de prevenir a proliferação da doença e promover a qualidade de vida do trabalhador, a campanha de vacinação nas empresas é uma forma de reduzir o absenteísmo e manter a produtividade da equipe, uma vez que diminui os riscos de problemas de saúde e promove o bem-estar de todos.

A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos – que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A vacinação contra gripe é considerada uma das medidas mais efetivas para a prevenção da forma grave da doença e de suas complicações.

Informações pelo e-mail campanhavacinacao@sesirs.org.br ou pelo telefone 0800 051 8555.

Publicado quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat